quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Senhor é forte refúgio II

Macanudo #1 - Liniers

Quando olhamos para o primeiro quadro da tirinha, somos levados a prever que o tranquilo e simpático senhor de chapéu irá, inevitavelmente, escorregar e cair na casca de banana. Como se não houvesse uma outra saída para ele. Como se homem tranquilo + casca de banana, fossem = a homem escorregando na casca de banana! Talvez fosse esse o mesmo desejo dos inimigos de Davi, que esperavam, às ocultas, que o Rei se precipitasse e deixasse o seu forte refúgio: o Senhor.

Essa simples equação não deixa de ser realidade, também, em nosso cotidiano. Quantos de nós estamos, muitas vezes, na pele de Davi, ou desse simpático senhorzinho de Liniers, sendo observados a todo momento, à espera de um deslize? Nossos observadores podem não possuir um caráter bélico, ou estar armados com flechas, mas, com certeza, esperam nossa queda e, por conseguinte, a nossa ruína.

Contudo, a nossa esperança é o Senhor! Que ama a justiça, que sonda nossos corações e que nos espera no céu. Ele nos aguarda em seu santo templo, num dia em que contemplaremos a sua face e habitaremos juntamente com Ele. Até lá vamos ficar atentos a nossa vida espiritual, nos desviar do pecado, ou melhor, das cascas de banana,  e testemunhar ao mundo como o nosso Deus é nosso forte refúgio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário